NITRILÁTEX
- SBR Látex de Estireno-Butadieno

    Downloads
 Tipos Descrição Especificação Técnica  Literatura
Técnica
 Ficha de Segurança (MSDS)
 L-2108Adesivos borracha-tecido usados em tecidos de pneus, correias transportadoras, correias em V, mangueiras e outros artigos têxteis reforçados. Modificador de cimento e argamassa. Aglomeração de fibras. 
 
 NTL-350Indicado para aplicações que necessitem moderada resistência a ôleos e combustível. Ex.: mangueiras, anéis de vedação, gaxetas, cobertura para mangueiras, fio elétrico e cabos. 
 
 NTL-380Impregnação de substratos para a produção de palmilhas, biqueiras e contrafortes. Misturas com outros látices para conferir um toque rígido ou para aumentar a dureza. Reforçante para espuma de látex. 
 



   NITRILÁTEX
- PSBR - Látex de Estireno-Butadieno-2-Vinil Piridina

    Downloads
 Tipos Descrição Especificação Técnica  Literatura
Técnica
 Ficha de Segurança (MSDS)
 LVP-106Promove adesão entre borracha e fibras sintéticas. Dipagem de tecidos e cordonéis usados em pneus, correias transportadoras, correias em V, mangueiras e outros artigos têxteis reforçados. 
 



   XNBR - Látex Nitrílico Carboxilado

    Downloads
 Tipos Descrição Especificação Técnica  Literatura
Técnica
 Ficha de Segurança (MSDS)
 L-550Luvas com suporte têxtil. Aglomeração de fibras. Saturação de papel. Ligantes de não-tecidos. Acabamento de couro. Tintas especiais. Primer para fitas de PVC. Selantes. 
 
 NTL-592Látex com médio-baixo teor de acrilonitrila combinada, modificado com grupos carboxílicos reativos que promovem a auto-reticulação do polímero, indicado para utilização em aglomeração de fibras. 
 
 NTL 571Luvas com suporte têxtil. Artigos de imersão. Adesivos e Selantes. Primer para fitas de PVC. Adesivos. 
 
 NTL 525Luvas industriais. Luvas finas não suportadas. Artefatos produzidos por dipagem. Saturação de fitas e papel. Aglomeração de fibras. Revestimentos têxteis. 
 



   XSBR - Látex de Estireno-Butadieno Carboxilado

    Downloads
 Tipos Descrição Especificação Técnica  Literatura
Técnica
 Ficha de Segurança (MSDS)
 NTL-218Látex com médio teor de estireno combinado apresenta excelente adesão à maioria das fibras naturais e sintéticas, boa ancoragem e toque macio, associados a um elevado poder de absorção de cargas minerais, forma filme a temperatura ambiente, indicado para utilização em base para tapetes e carpetes; palmilhas; adesivos; vedantes; modificador de cimento; argamanssa. Pode ser misturado com NTL-350 para a produção de corretivos. 
 
 NTL-260Látex com médio-alto teor de estireno combinado apresenta excelente adesão aà maioria das fibras naturais e sintéticas, execelente estabilidade mecânica, boa ancoragem, confere rigidez média a alta ao substrato e forma filme a temperatura ambiente, indicado para a utilização em saturação de papel; acabamento de tapetes tipo agulhado ou "tufting" com rigidez média a alta.
Aplicações têxteis: para ancoragem das fibras de tapetes e carpetesonde se requer rigidez média a alta;
 
 
 NTL-271Acabamento de tapetes tipo agulhado ou tufting com rigidez alta. Aplicações têxteis: para ancoragem das fibras de tapetes e carpetes onde se requer rigidez alta.